quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Contra a ordem de despejo.


Há tempos que ando me contradizendo. Aliás, talvez seja a mudança intrínseca mesmo, o movimento, a dialética.. (?) mas hoje me dei conta de que continuo acreditando em uma coisa: faça tudo o que você acha que é certo, o que vai te fazer feliz, desde que isso não prejudique àqueles que te querem bem.
Parece ser apenas mais uma "filosofia" politicamente correta, mais uma daquelas frases feitas que eu anotava em um caderninho quando estava na sexta série, mas acho que é essencial que se tenha esse tipo de posicionamento. Ninguém vive sozinho e pedir que as pessoas simplesmente te aceitem sem esperar o momento delas, é, no mínimo, tão egoísta da sua parte, quanto não ser aceito é da parte dela. É difícil mudar concepções só para ver o outro feliz, sobretudo quando se pede que tudo seja repensado da noite pro dia e quando se sabe que o outro vai sofrer.
Estou triste e preocupada. As pessoas não devem privar as suas vontades pelos outros, mas pensar só um pouquinho.. agir com o mínimo de cautela e compreensão não mata. Mas compreensão não só se pede, é preciso dar para receber. Sinceridade tem a sua hora e, é claro, o seu preço.

Um comentário:

  1. vc e a sua dialética. tá se achando.
    mas você é uma flor mesmo.
    e tudo tem um preço, baby.

    ai, o que eu tô fazendo aqui? oi?

    teamofui.

    ResponderExcluir