domingo, 18 de outubro de 2009

Qualidade de vida não começa com Alana.


Minha qualidade de vida anda muito em baixa!
Vou dar um conselho a vocês: não pintem suas casas! Nunca! A não ser que tenham dinheiro suficiente para deixar tudo na mão dos pintores e de um designer de interiores e que possam ficar em um belo hotel enquanto as paredes recebem retoques. Se alguém vier com a história que vocês ficarão na casa de conhecidos, não caiam nessa! É roubada! Passei a semana toda dormindo apertada - dois colchões para quatro pessoas - quando não tinha que passar a noite em casa em meio a galões de tintas, pincéís e muita poeira, para que terminasse meus trabalhos. Ah! Se vocês possuírem mães histéricas, desistam da pintura também. Mesmo com designers e afins, pode ter certeza que ela não parará de falar por um minuto e se ela te fizer alguma pergunta do tipo "que cor mando pintar aquela parede?" e você não souber responder ela vai ficar muito brava - SE ELA NÃO SABE, POR QUE RAIOS EU TENHO QUE SABER?
Fora ter dormido mal durante toda a semana e ter feito mil vezes o trajeto: minha casa - casa do amigo do meu pai, comi muito mal! NÃO AGUENTO MAIS COCA-COLA, frango e biscoito de chocolate! Dormi mal, comi mal e tinha mil coisas pra fazer, ê beleza.
Mas calma, hoje é sábado/domingo, é fim de semana, dia de descansar..
Descansar?
Hoje foi o pior de todos os dias! Acordei na hora do almoço com aquele enjôo típico dos sábados e fui logo almoçar - pouco, porque a ressaca não quis colaborar. Vim para casa porque precisava, urgentemente, fazer umas coisas no computador e, assim que o liguei, o pintor veio me avisar que precisaria desligar a eletricidade. Desci e minha vizinha de 80 anos apareceu, ela tem dois assuntos: morte e o ex-marido. Geralmente é morte, mas, logo hoje, foi o 'digaçado'. A senhorinha me deu mil conselhos porque eu sou 'uma menina nova e preciso saber dessas coisas'. Tudo que eu não precisava ouvir era história de ex depois de uma sexta-feira ébria com a Bruna. Tinha tido overdose de ex, mas um pouquinho a mais em um sábado à tarde não deve fazer tanto mal...
Ah, mas faz! Fez tanto que eu coloquei o fone e deixei que ela falasse sozinha, tadinha.. de vez em quando eu murmurava uns "aham", "uhum", "é assim mesmo" só porque eu sou legal.
Subi finalmente e o universo - COMO SEMPRE - não colaborou comigo. Nada de email! Mudança de planos e nada de nada. Enfim, passei a tarde e a noite tentando driblar os imprevistos e agora estou entorpecida de tinta a óleo. Tão entorpecida que às 23:00, enquanto ajudava a tirar as manchas de tintas dos móvéis, recebi um aviso: a sala girou e lembrei que só tinha almoçado!
Bom, agora eu vou dormir porque não há nada que me faça mais falta do que a minha cama e hoje eu vou ter sonhos flutuantes: minha cama e o cheiro de tinta à óleo. Isso é muito mais alfa do que qualquer show do Natiruts do dia anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário