quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Flor do dia.


Bom dia sol, bom dia nuvens, bom dia carro no qual eu quase bati, bom dia ciclista que eu quase atropelei, bom dia baliza que colaborou muito hoje comigo, bom dia Zeca Baleiro que embala a minha dança matinal, bom dia amoxicilina que cura a minha amigdalite e bom dia quinta-feira, porque amanhã é sexta. Só não vou desejar bom dia pro meu trabalho de fotografia, estou com sono e a "janela da (minha) alma" só mostra a cama brincando de sedução com a minha vontade de dormir e sabe, eu sou fácil demais.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Traiçoeira.


Não sei por que eu ainda insisto em querer contar com a ajuda da sorte. Tá, não vou ser injusta e dizer que ela nunca esteve ao meu lado - afinal de contas, eu já ganhei uma bicicleta em um sorteio Oo - mas, ultimamente, ela se esqueceu de mim. Maldita a hora que eu resolvi internalizar a máxima de: "foda-se, vai dar certo..", não tem dado nada certo e sim, eu estou me fudendo.
Fora isso, cada vez mais eu me sinto no lugar errado. Eu não nasci para estar implorando atenção de ninguém, para estar insistindo, mandando emails, ligando mil vezes, aparecendo de surpresa, tendo que desligar o celular e ficando nervosa a cada vez que a interferência na caixa de som do meu computador se anuncia - sinal de ligação ou mensagem - ou a cada vez que a janela do meu hotmail sobe avisando que tem email novo. Eu não quero passar essa madrugada tensa e na espera. Não, não é o pseudoamor da minha vida, é, na verdade, algo que eu nem acho importante.
É, só posso estar mesmo no lugar errado e eu nunca tive tanta vontade de me teletransportar ou de ser um pouco amiga da sorte.

-
sorte, querida, retiro tudo o que eu disse. você é uma doçura, linda e eu te amo. O EMAIL ACABOU DE CHEGAR. era pegadinha do malandro, né, engraçadinha? era só pra me deixar nervosa, eu sei, confessa que você me acha linda quando estou impaciente.. tá, tá, tenho que terminar a matéria que é para hoje! tchau. estou te devendo uma, sorte!
meligasemprequeeuprometoquefaçocaradenervosasóparavocê!

domingo, 18 de outubro de 2009

Pílula pro dia seguinte.


Adoro receber cartas, acho que é com uma das coisas que mais fico feliz. Lembrei de uma em especial agora e não pela carta em si. Nessa, além de vários papéis, tinha uma foto e um envelopezinho de plástico com um comprimido e um bilhete cor de rosa que dizia: "Usar somente em EMERGÊNCIA! É um remédio que te deixa SUPER feliz e te faz dormir MUITO bem!". Na hora, achei graça e quando minha mãe viu, foi logo perguntando se era droga. Agora eu não estou achando mais graça nenhuma, de nada, a propósito, e só fico preocupada em tomar o remedinho agora e o amanhã for mais urgente que o hoje.

Qualidade de vida não começa com Alana.


Minha qualidade de vida anda muito em baixa!
Vou dar um conselho a vocês: não pintem suas casas! Nunca! A não ser que tenham dinheiro suficiente para deixar tudo na mão dos pintores e de um designer de interiores e que possam ficar em um belo hotel enquanto as paredes recebem retoques. Se alguém vier com a história que vocês ficarão na casa de conhecidos, não caiam nessa! É roubada! Passei a semana toda dormindo apertada - dois colchões para quatro pessoas - quando não tinha que passar a noite em casa em meio a galões de tintas, pincéís e muita poeira, para que terminasse meus trabalhos. Ah! Se vocês possuírem mães histéricas, desistam da pintura também. Mesmo com designers e afins, pode ter certeza que ela não parará de falar por um minuto e se ela te fizer alguma pergunta do tipo "que cor mando pintar aquela parede?" e você não souber responder ela vai ficar muito brava - SE ELA NÃO SABE, POR QUE RAIOS EU TENHO QUE SABER?
Fora ter dormido mal durante toda a semana e ter feito mil vezes o trajeto: minha casa - casa do amigo do meu pai, comi muito mal! NÃO AGUENTO MAIS COCA-COLA, frango e biscoito de chocolate! Dormi mal, comi mal e tinha mil coisas pra fazer, ê beleza.
Mas calma, hoje é sábado/domingo, é fim de semana, dia de descansar..
Descansar?
Hoje foi o pior de todos os dias! Acordei na hora do almoço com aquele enjôo típico dos sábados e fui logo almoçar - pouco, porque a ressaca não quis colaborar. Vim para casa porque precisava, urgentemente, fazer umas coisas no computador e, assim que o liguei, o pintor veio me avisar que precisaria desligar a eletricidade. Desci e minha vizinha de 80 anos apareceu, ela tem dois assuntos: morte e o ex-marido. Geralmente é morte, mas, logo hoje, foi o 'digaçado'. A senhorinha me deu mil conselhos porque eu sou 'uma menina nova e preciso saber dessas coisas'. Tudo que eu não precisava ouvir era história de ex depois de uma sexta-feira ébria com a Bruna. Tinha tido overdose de ex, mas um pouquinho a mais em um sábado à tarde não deve fazer tanto mal...
Ah, mas faz! Fez tanto que eu coloquei o fone e deixei que ela falasse sozinha, tadinha.. de vez em quando eu murmurava uns "aham", "uhum", "é assim mesmo" só porque eu sou legal.
Subi finalmente e o universo - COMO SEMPRE - não colaborou comigo. Nada de email! Mudança de planos e nada de nada. Enfim, passei a tarde e a noite tentando driblar os imprevistos e agora estou entorpecida de tinta a óleo. Tão entorpecida que às 23:00, enquanto ajudava a tirar as manchas de tintas dos móvéis, recebi um aviso: a sala girou e lembrei que só tinha almoçado!
Bom, agora eu vou dormir porque não há nada que me faça mais falta do que a minha cama e hoje eu vou ter sonhos flutuantes: minha cama e o cheiro de tinta à óleo. Isso é muito mais alfa do que qualquer show do Natiruts do dia anterior.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Punctum.


"É também picada, pequeno buraco, pequena mancha, pequeno corte - e também lance de dados." (Roland Barthes)

É isso; são três.
A sorte (?) está lançada.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Azar e azar.


Azar no jogo, azar no amor.