sábado, 21 de fevereiro de 2009

Menina, vamos nessa!


"500 mil pessoas sem fazer nada,
pulando no meio da rua,
gozando do prorpio sofrimento.
Centenas de milhares de idiotas
que trabalham o ano inteiro
pra gastar todo o dinheiro
nesses 4 dias, nesses 4 dias de folia."

Mundo Livre S.A. - Carnaval insquecível na cidade alta

-

Isso não é uma crítica ao carnaval. Eu, particularmente, acho que é uma festa fascinante, uma época incrível. Aqui em Recife, pelo menos, a cidade pára e só vive carnaval. É impressionante: os assaltos diminuem, os menores abandonados não estão na rua, é só festa, desde de manhã até a manhã do dia seguinte, a cidade fica linda. É lógico que essas mudanças são em virtude dos turistas, da indústria carnavalesca que quer passar uma ótima impressão para todo o mundo, mas eu acho que as próprias pessoas também mudam.

O que nos faz vestir fantasias, dançar no meio da rua, socializar com desconhecidos, esquecer os problemas, ficar feliz mesmo sem motivo? Acho que o motivo é justamente essa catarse, poder esquecer de tudo, de todos, de obrigações, da sociedade. Aproveitar, só isso, com motivo ou nao, aproveitar porque está vivo, aproveitar porque, agora sim, o ano va começar de verdade e como todos, nao vai ser nada fácil. Colocar todas as energias ruins pra fora e só receber coisas boas.

Eu pretendo ficar bastante ébria e chorar bastante, colocar tudo pra fora e começar o ano de novo. Até a quarta-feira de cinzas, o primeiro dia do meu ano. :)


3 comentários:

  1. Meuirmão,sério mesmo,eu adorei o seu texto!
    vamos colocar as coisas pra fora,gata!liberar(quase)tudo!!!! amsouihsauaihdsds
    yeaaah!!


    "O que nos faz vestir fantasias, dançar no meio da rua, socializar com desconhecidos, esquecer os problemas, ficar feliz mesmo sem motivo? Acho que o motivo é justamente essa catarse, poder esquecer de tudo, de todos, de obrigações, da sociedade. Aproveitar, só isso, com motivo ou nao, aproveitar porque está vivo, aproveitar porque, agora sim, o ano va começar de verdade e como todos, nao vai ser nada fácil."

    eu a do rei!! essa parte,sério.vc falou exatamente o que acontece!
    ah vamos vestir nossas fantasias e socializar por ai minaa.


    até mais.;*

    ResponderExcluir
  2. O ano começa so depois do carnaval no Brasil :P
    O carnaval esta Muito bom, só não esta otimo por causa da chuva....

    ResponderExcluir
  3. ah, eu particularmente odeio um carnaval.
    talvez pq nunca passei numa cidade que me conquistasse e tal.. talvez pq eu nunca me deixei conquistar pelo próprio carnaval. vai saber..
    mas eu digo que acho uma palhaçada. beber, cair, levantar.. sambar? mas eu não gosto de samba! assistir a aqueles desfiles CHATOOSSS.. eu não sei oq é.. mas eu não consigo apreciar essa festa.. queria mesmo entender oq ela tem..
    esse carnaval eu bebi MTO suco, isso sim.
    e joguei mto buraco.
    e escrevi no meu livro.
    acho que tô ficando velha demais. antes do tempo.

    ResponderExcluir