domingo, 1 de março de 2009

O meu sonho de água.


Desde ontem que chove bastante e eu adoro chuva.

Acho fascinante toda aquela água caindo do céu, do nada, vindo pra terra, pro nada. Não adianta me explicarem o ciclo hidrológico, as nuvens, para mim continua sendo incompreensível e mágico toda a água ficar em nossas cabeças e só cair quando quer. De repente, parar, secar e o sol aparecer, isso é lindo! Fora isso, há todas as minhas lembranças:

Deve ser desde o tempo que era só começar a chuviscar que eu pegava a bicicleta e voltava pra casa toda cheia de lama.

É por causa do dia na Lê que chovia tão forte, trocamos de roupa e ficamos correndo na chuva e rindo, foi quando a Thalita chegou e tivemos a brilhante idéia de lavarmos a garagem ¬¬, no fim das contas ela ficou lá, molhada e nós nos atrasamos para o aniversário do Ennes.

É agora, pela chuva gelada na praia, pela calça jeans, pelo meu cabelo, pelo navio que desapareceu na neblina e pela brilhante idéia do Vinícius de irmos nos abrigar embaixo de um coqueiro.

É por alguém ter me dito alguma vez que a chuva lava a alma e, volta e meia, eu saio para lavá-la.

3 comentários:

  1. Eu gosto da chuva e do fato dela passar...me faz lembras que as coisas não duram pra sempre.
    :)
    Poxa,vc nem citou o dia lá nas ladeiras de olinda e de toda chuva que a gente levou...deu quase pra desbotar a minha alma...tá,nem tanto...
    tô precisando de uma tempestade fuderosa.


    beijosmeamesempre.

    ResponderExcluir
  2. naah, não fui eu que disse isso, não..
    meu lema é: vomitar lava a alma..
    uma coisa a la bulemia..mas sem maldade..
    MUAHAHAH

    ResponderExcluir
  3. a chuva em minha mente é algo que remete a limpeza (que merda), lavagem.
    se estou com um problema preciso dela pra além de alimentar meu melancolismo levá-lo ao mesmo tempo. :~
    sei lá, nem sei dizer! =P

    ResponderExcluir