terça-feira, 31 de março de 2009

Mariana.


Mariana escutou que a dificuldade das depedidas está relacionada com a intensidade dos momentos vividos. Aquilo ficou em sua cabeça e, após refletir um pouco, concordou. Ainda mais que, para ela, intensidade se liga a sofrimento. Já havia pensado sobre isso antes e chegou a conclusão que preferia momentos tênues a grandes vitórias e grandes perdas. Essa preferência é um tanto quanto covarde, Mariana, mas eu consigo te entender, minha menina, suas certezas e seu coração já foram recolados tantas vezes que você tem medo que em uma dessas possíveis quedas, fique sem eles de vez. Mas é o que eu costumo te falar: certas coisas a gente não escolhe. Por enquanto você ainda consegue fazer decisões, não se preocupar com pouco, deixar a vida levar, mas você sabe que em breve chegará, de novo, aquele momento que todo o seu equilíbrio - tão querido - será posto de lado e, mais uma vez, você não se reconhecerá.
Prepare-se, prepare-se para tudo e, quando o momento chegar, junto com as suas grandes vitórias ou com as suas grandes perdas, não esqueça que ele passará, mais cedo ou mais tarde, passará e, nessa hora, despeça-se, com toda a intensidade que lhe convir. Ninguém a culpará por amar o que é seu e sofrer por isso.

2 comentários:

  1. vou ESTAPEAR a mariana pra ver se ela fica mais esperta. :õ

    ResponderExcluir
  2. sempre quando leio esses textos me deparo com uma Mariana dentro de mim me dando um oi gigante.
    viu me estapear.

    ResponderExcluir