quarta-feira, 25 de março de 2009

Eu, você e todos nós.


Eu fico pensando no quanto as pessoas são diferentes e isso às vezes me fascina, em outras me deixa bastante assustada. Hoje, antes da aula de inglês, estava conversando com algumas pessoas da minha sala no corredor, até que, não sei como, uma delas começou a desabafar a respeito da sua vontade de já largar o curso, vontade essa que não se trata principalmente de uma desilusão com o jornalismo em si, mas principalmente pela sua vontade em fazer história. É bastante precoce fazer esse tipo de julgamento com um mês de aula, aliás, talvez natural, já que muitas expectativas estão sendo quebradas. Eu mesma já pensei e já despensei também :).
Com relação a ela, largará, tenho certeza apesar de conhecê-la pouquíssimo, mas o discurso de meia hora deixou tudo evidente, alguém até brincou: "é melhor você nem assistir a essa aula de francês, vá para casa, largue o curso agora!" ASHDUHASDHSA, exagero. Mas eu falei tudo isso pra dizer que ela afirmou que se largasse, no último dia do período, iria na frente da sala se explicar e pedir desculpas perante a turma. Isso me fez refletir bastante: EU JAMAIS FARIA ISSO!* Por uma série de motivos que não vem ao caso enumerá-los e que talvez nem eu saiba bem quais são, assim como ela tem os seus para pensar em tomar essa atitude e é justamente em coisas desse tipo que eu me pego pensando: por que será que eu ajo assim? Aí me vem um monte de idéias desconexas e que talvez não façam o menor sentido e, mais do que isso: como eu seria, então, se determinada coisa não tivesse acontecido? Passo horas com essas "teorias" loucas e acho que por isso que me interesso bastante por sociologia e psicologia.
Falando em psicologia, volta e meia eu me lembro de quando era pequena e meu pai dizia: "você pode fazer o que você quiser, Alana, só não seja psicóloga." Acho que pelo menos 50 por cento do meu interesse pelo assunto vem desde esse dia, HAHAHA, a mente é uma coisa muito louca. Enfim, vou passar o resto da noite pensando em situações, atitudes e pessoas e, no fim das contas, vou continuar sem entender nada, paciência..


* Que fique bem claro: isso não é uma crítica a ela de maneira nenhuma, é só uma reflexão a partir desse fato.

Um comentário:

  1. Poxa, eu nunca iria na frente da sala que eu decidir abandonar pra pedir desculpas. o.O Não entendi a menina. Mas pensando bem... será que eu deveria? Não, eu não vou fazê-lo, mas será que a menina tá certa?
    Meu livro analisa a mente :) Mas eu não escrevo nele desde o fim do carnaval... tô pensando em deletar tudo. ARG!
    Bjs.

    ResponderExcluir