domingo, 9 de agosto de 2009

Só se sente.


Hoje é dia dos pais.
Aqui em casa a gente nunca ligou muito pra esse tipo de comemoração, apesar de que sempre que minha mãe está com raiva ela faz questão de relembrar o último dia das mães. Hoje é simplesmente mais uma data. Algo que alguém resolveu marcar no calendário e repetir todos os anos para que fôssemos aos shoppings, lojas e afins comprar um presentinho para os nossos queridos pais. Até porque comprar um presente pro meu pai com o dinheiro dele é realmente uma coisa bastante significativa.
Deixando o lado mercadológico para lá, o dia me fez pensar que eu nunca falei do meu pai aqui e ele é realmente alguém que pesa muito aqui dentro. É uma pessoa que eu amo tanto, tanto, tanto, mas que eu não consigo dizer isso de nenhuma forma e ultimamente eu tenho tido medo de que ele não saiba desse amor. Queria descobrir um jeito de quebrar esse muro invisível que existe entre mim e ele e que ele nem sabe que está lá. Queria poder chegar e abraçá-lo todos os dias, mas tem alguma coisa que amarra os meus braços e o pior é que sei que todos os dias ele está lá, sentado e esperando o meu abraço. Queria conseguir dizer que ele é a pessoa mais doce e paciente que eu conheço. Queria agradecer por todas as coisas boas que ele me ensinou, por todos os incentivos que me deu, mesmo quando esteve calado. Queria agradecer por tudo que eu sou hoje e por eu ser igualzinha a ele. É isso, inclusive, o que me conforta: saber que eu sou igual a ele e que talvez eu não precise dizer nada disso pra que ele saiba tudo o que eu sinto, porque há coisas que só se sente.

2 comentários:

  1. Não me dou bem com meu pai.. A gente vive brigando. Tem umas épocas que melhora e tal, mas não dura muito. É chato, mas é assim que é =S

    ResponderExcluir
  2. Quis ter uma ideia de vc mostrar esse texto pra ele. Mas nao foi boa. Vou dizer mesmo assim. Vai que inspira algo ai. Imprima o texto direto aqui do seu blog e mostre pra ele como se fosse sei la uma reportagem.

    ResponderExcluir