sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Meus filmes, meus livros e.. nada mais.


Eu assisti a tantos filmes nessas férias que às vezes, do nada, umas cenas vão surgindo na minha mente e eu paro pra pensar: "meu Deus, de que filme é isso?".
Não li tantos livros quanto vi filmes, mas eles já estão me enlouquecendo também. Ontem me senti a Úrsula Buendía constatando que assim como a vida da família dela, a minha também anda em círculos. Mais do que isso, os fatos vão se repetindo e a cada vez eu vou tendo a postura que um personagem da história da minha vida já havia tido e ocupo uma posição que outrora foi de outro alguém. (Minha cabeça deu um giro de 360º agora, que confusão.. mas são os círculos, a roda viva! tá, parei.) Nos meus "100 anos de solidão" a personagem principal é um indivíduo, não um grupo e o título não poderia se encaixar melhor.
Ando me sentindo também como o Eulálio. Eu falo, falo mais uma vez, vou, volto, mas caio sempre no mesmo assunto, no mesmo ponto, no mesmo abismo e, assim como ele, eu sei que as pessoas devem estar cansadas de ouvir sempre sobre o mesmo, mas é mais forte do que eu. "Leite derramado" pode parecer besteira. Mas tem machas que nunca saem totalmente, só que já derramou.. não tem mais jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário