domingo, 12 de abril de 2009

Dar (receber) vida.


É páscoa.
Acho que pra quem não acredita em Deus (ou não no Deus cristão), a páscoa é um dos feriados mais sem sentidos. O natal também, mas natal é no fim do ano, época quando tudo é festa e as pessoas aproveitam para trocar presentes. Mas a páscoa... a páscoa é em abril! O que tem em abril? Páscoa? Abril pro rock? HAHA. E, além do mais, é um feriado de quatro dias! Pra quem é ateu, além de não ter sentido, a páscoa é um ótimo feriado.
Eu acredito em Deus, mas esse ano me dei conta de que a páscoa sempre foi para mim um feriado sem sentido - não estou falando do sentido cristão - mas do sentido pessoal. Bom, eu vou à Igreja, lá dizem que Cristo ressuscitou, que é tempo de renovação, de renascimento. Eu escuto, acho tudo muito legal, volto pra casa e pronto. Simples.
Nesse ano não! Eu venho buscando sentidos para tudo que eu faço e acontece comigo - talvez isso faça com que eu enlouqueça no futuro, mas por enquanto está dando para levar - e eu nao queria que com esse fato fosse diferente.
Faz tempo que eu tenho a sensação de que sou muito inútil. Que não faço nada para ajudar ninguém. Decidi doar sangue. Na verdade, já tinha decidido isso antes, mas não posso, não tenho o peso suficiente, então tinha deixado de lado. Parece uma coisa bastante boba, na verdade, eu também acho. Não exige enormes esforços. Mas, contraditoriamente, é uma coisa boba que poucos fazem, e que pode salvar vidas! E, além de tudo, é um começo.
Para mim, vai ser um pouco mais difícil: vou ter que engordar e superar meu medo de agulhas.
Espero que dê certo e que, no futuro, eu possa fazer ações mais diretas. Que eu continue buscando sentidos e sobretudo encontrando-os.

3 comentários:

  1. Uma ideia: Come bastante ovos de páscoa, engorda e depois doa sangue!

    Para mim a páscoa é bem o que vc disse. Acredito em Deus, mas não no Deus cristão. ou seja, é apenas um tempo para aproveitar e descansar. E por mais que seja sem sentido, isso já é bastante importante :P

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, Pascoa só serve mesmo pra colocar a matéria em dia,devido principalmente a minha vida social atual,né...
    mas agora nem chocolate eu ganho,ai ai
    só me fodo.

    cara,muito lindo isso de vc doar sangue,sério,sem hipocrisia.
    eu me sinto inútil tb e tenho tantos projetos pra acabar com essa inutilidade social mas fico até com vergonha de dizer que só não faço nada pq tenho que estudar...e não tenho "tempo".
    queria ter a capacidade de mudar.
    ;/

    ResponderExcluir
  3. ai, nhane, vc é uma FOFA! eu não me canso de repetir! vc paga de chatíssima fria, mas vc é uma doceria inteira ae dentro! :B
    eu sou a mais inútil.. como eu tenho pânico de agulha e lógico, ainda me fodo com a fdp da anorexia que não entende que eu quero que ela morra... fica foda de doar sangue.
    mas já decidi doar meus órgãos... um dos pqs deu parar de fumar... acho que nem vão aceitar mais esse meu pulmão zuadinho, mas ah, vai saber..
    e eu quero MUITO MUITO, desde pequena, ir pra hospitais com doentes terminais, crianças com câncer, sabe assim? eu sou daquelas fdps malditas, viciadas em dor.. não que eu queria a dor alheia, pelo contrário.. eu queria transferir um pouquinho da dor deles pra mim, entende? a loca doente masoquista.. eu não sei explicar... eu já tentei te explicar, né? odpstkdspo não faz sentido.. mas eu tô mto fraquinha aqui.. recuperando da última crise ainda...se eu for lá, é capaz de enlouquecer de vez.. quando eu ficar mais estável, vou lá, sofrer um tantinho. kopsdtkdspo
    amovc.

    ResponderExcluir