terça-feira, 21 de abril de 2009

Mariana.


Já estava com saudades de você, Mariana. Confesso que a sua ausência faz com que eu me sinta um pouco vazia e é tudo tão estranho, porque a sua presença não me faz plena, mas me deixa angustiada. Vai entender. Fato é que hoje você reapareceu. Ali, naquele mar, naquela garoa, com as ondas que sempre me intrigam - que vêm e de repente morrem: não são mais. mas para onde elas foram? - naquele reggae e com toda a paz que eu ainda não sei se foi você quem trouxe ou se foi a situação, que é fácil de ver a tranquilidade que traz. Acho que foram as duas coisas. Essa foi a sua visita mais prazerosa, que apesar de me fazer pensar: "será que eu fiz o certo?" e mais: "por que eu fiz isso?", logo em seguida me despertou a certeza: "eu vivi o certo." E fiz o certo também! Faça, mas faça direito! Esclareça, não magoe. Se você for sincera com você mesma e, pricipalmente, com os outros, todos saberão entender. Isso eu aprendi com você! Com todas as suas indagações. Não deixe que os outros se perguntem o que você já se perguntou. Não deixe que ninguém sofra o que você já sofreu. Consideração a gente exige, quando tem para com o outro. Respeito não é ninguém que lhe dá, é você que impõe. É por isso que eu te considero e te respeito, Mariana, porque você se fez merecedora e tem me feito. Obrigada por aparecer quando eu mais preciso.

3 comentários:

  1. Ja nao eh a primeira vez q eu vejo u mtexto com esse titulo aqui.
    Me explica?
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Mariana é ela,sou eu,pode ser vc ou sei lá quem.
    Eu sou Mariana.
    como no filme "Eu quero ser John Malkovich",sabe?
    por ai...

    não to sentindo essa paz ou pelo menos essa coerência toda, na verdade,eu to sentindo o contrário.Mariana,dentro de mim,está se contorcendo de loucura - eu sinto.

    ResponderExcluir
  3. poxa, nhane, vc entendeu errado :(
    é que eu tava pensando: meu, eu devo ter perdido a cabeça, não é possível.
    e agora minha razão tá voltando, eu "achei" a minha cabeça..
    ae eu vi aquela foto.. e lembrei tipo...
    quando vc troca de bolsa em cima da hora e esquece um monte de coisa dentro, sabe?
    ae associei e fiz essa metáfora-piada :/

    tenho mil coisas pra te contar.
    minha vida anda
    na
    velocidade
    da
    luz (?)
    mas tô sem saco pra email...
    bjo, te amo!

    ResponderExcluir