sábado, 25 de abril de 2009

Você é o espelho meu?


Por que quando não vemos alguém há muito tempo, o reencontro vem seguido de muitas observações sobre nossa aparência?
Hoje, depois de um ano mais ou menos, voltei ao Colégio Militar de Recife - era aniversário - e fiquei prestando atenção nesses comentários. Um, sobretudo, chamou mais atenção: o primeiro.
- o que vocês estão fazendo da vida?
- bom, com esse vestidinho você só pode estar na federal, Alana. Cadê a havaiana?
(oi? eu juro que fiquei sem entender. sério, nao entendi qual foi a da professora.)
- oooi, nossa, você está mais magra!
- poxa, professor, não fala isso, estou querendo engordar..
- não, não, deve ser o vestido.
( HASDIUASHDUIAHUA, pelo menos ele foi fofinho.)
- nossa, você está tão linda!
- aaah, brigada, professor.
( esse foi só mentiroso.)

Por causa desses fatos, eu lembrei da minha avó, que adora fazer isso toda vez que eu chego na casa dela. O pior é ir acompanhada, porque aí ela faz observações sobre mim e sobre as outras pessoas que estão comigo, é sempre muito constrangedor. Eu sempre pensava: é coisa de velho. Mas esses dias, encontrei um amigo e a primeira coisa que disse, foi: "nossa, você engordou!" Senti-me péssima e inconveniente depois. não pelo dito, mas por ter sentido que foi um comentário desnecessário, como os da minha avó.
Será mesmo que isso é coisa de velho? Será que eu estou ficando velha? Ou será, simplesmente, que eu deixei de ver os meus amigos?

2 comentários:

  1. todo mundo está em constante mudança mas só percebe quem tá de fora.
    qdo eu te encontrar vou dizer que vc ta feia e gorda, só por revolta por vc sumir tanto da minha vida,vaquinha.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. opdskysopk poxa, é que é a primeira coisa que a gente nota quando vê uma pessoa depois de um tempo: a aparência. né.
    depois vc começa a analisar os gestos, etc.. pq o mais instantâneo é oq vc vê de cara.
    acho que as pessoas querem mostrar que lembram de vc como era, e que estão prestando atenção em vc agora. ou simplesmente querem puxar assunto. sei lá eu.
    eu não sei.. só tenho uma vó viva.. e eu sempre morei com ela. então nunca tive o: "nossa, como vc cresceeeuuu".. e depois que parei de morar com ela, nunca mais a vi. enfim...
    não sei te responder.
    MUAHAH
    cara, cara, cara... tô fora de mim. tô puta. tô P-U-T-A! a mulher acabou de falar que depressão é a doença dos covardes. NOSSA, NOSSA, QUE VADIA. QUE VADIA QUE VADIA!
    QUE INSENSÍVEL! QUE BURRA! VAI ESTUDAR, SUA ANTA! QUE ÓDIO. COVARDE É ELA, VADIAAAAAAA! aifalei. >˜˜

    ResponderExcluir