sexta-feira, 10 de julho de 2009

Coração cansado.


Era um dia como outro qualquer, apenas mais um domingo: levar seu cachorro para passear, tomar um solzinho na praia e, quem sabe, um cinema com as amigas mais tarde. Estava já para sair quando o telefone tocou, um telefonema às 7 da manhã em pleno fim de semana não é normal, mas em todo caso aquela era realmente uma situação incomum. Um choro inconsolável do outro lado da linha a pegou de surpresa; queria ela saber o quê estava acontecendo, mas aquele homem não permitia pergunta alguma, só era ouvida a voz dele, intercalada por suspiros e soluços. Lamentava muito, pedia mil perdões, dizia que a amava, implorava por vê-la, precisava daquilo. Sem outra alternativa o pedido foi aceito. Entendia ela que tudo não passava de um mero engano, mas chegava a ser egoista deixar alguém naquele estado sozinho, além do que, sentiria-se culpada depois. Arrumou-se, entrou em seu carro e foi ao encontro daquele desconhecido.
Um desconhecido...antes fosse. Deu de cara com aquele rosto tão conhecido, tão admirável, como pôde não reconhecer aquela voz? A que por tanto tempo lhe dissera palavras doces e bonitas, mas que a surpreendeu com um "desculpe, mas o amor acabou, sempre acaba." Não podia ser, não fazia sentido! Aquela ligação não havia sido um engano, ou talvez até fosse uma brincadeira, não sabia. Mais do que isso, não sabia o quê fazer. Deu meia volta, mas não resistiu a um incomum: "Por favor!".
Estava atordoada, sentou-se e ouviu tudo o quê mais quis escutar por seis exatos meses. Nesse tempo teria ficado satisfeita com metade daquelas palavras, explicações, mas agora nada daquilo fazia mais sentido. Nunca havia amado tando alguém como o amara, mas o fim repentino e sem motivos definidos destruiu o seu 'antigo coração' e nesse meio tempo, aprendera a amar outro alguém: a si própria.
"Desculpe, mas o amor acabou, sempre acaba." Levantou-se, entrou em seu carro, voltou para sua casa e foi levar o seu cachorro para passear.

-
Sonhei com um telefonema. Lembrei desse meu texto antigo. Foi bom ter sonhado: resgatei o texto e mais uns pensamentos para antes de dormir.

3 comentários:

  1. Ahh... eu já disse que prefiro esse teu estilo de texto. Muito bom.

    E sim, a tristeza é mais inspiradora. Eu escrevia bem mais.

    Na verdade ando escrevendo um bom bocado, mas não convém postar certos textos, entendes? oiUHoiUHOIhoH...

    =)

    ResponderExcluir
  2. queria receber um telefonema desse só pra poder fazer isso que a garota fez e poder seguir em frente.


    adorei,mais uma vez.
    :)

    ResponderExcluir
  3. É foda esse negocio de momento. Tem coisas que no momento certo faz uma diferença tremenda!

    ResponderExcluir