segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O seu perfume pela casa.


Tenho uma relação muito particular com cheiros. Às vezes sobe um aroma que me faz lembrar algo ou alguém e me transporta pra esses lugares, pra perto dessas pessoas e eu gosto muito disso: felizmente, o meu senso olfativo é muito tendencioso e só me traz boas recordações. Algumas vezes vem um perfume característico e eu não consigo sossegar enquanto não me lembro de quem é aquele cheiro e mais: junto, vem muito sentimento. Fora isso, tenho amores de acordo com os meus perfumes. Isso vai parecer a coisa mais fútil do mundo, mas é verdade (ou coisa da minha cabeça): para cada perfume que eu já usei, existe alguém especial interligado. Tão ligado que já me causou enjôos usar um perfume que me lembrasse alguém do passado.
Hoje eu tive um desses "deja vus" olfativos. Abri o Sundown e, de repente, estava na casa da minha avó, de mau humor por ter acordado cedo e me perguntando por que raios eu disse ao meu primo que iria à praia com ele ou então o porquê de não ter marcado de sair ao meio-dia. Enquanto eu acabava de passar o protetor solar, de arrumar a bolsa e ainda iria tomar o meu café preto com pão sem nada, ele me esperava pacientemente na sala vendo televisão. Nós iríamos passar a manhã na praia, discutir e depois ele iria me esperar tomar banho para ir à casa dele assistir filme e fazer as pazes. No início do filme eu iria dormir, ele também e ficaria tudo bem. No fim de semana seguinte nós iremos à praia de novo.

3 comentários:

  1. eu também tenho dessas coisas, inclusive a mesma futilidade que a sua. mas, nos ultimos tempos,minhas narinas estão mais fechadas do que um nariz com rinite,sinusite aguda.
    tenso.

    ResponderExcluir
  2. tem algum cheiro que tu lembra de mim? UHAIUHIHIAUSHIUASHAS :*
    adorei o texto, como sempre. :)

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, eu pensei que isso só acontecia comigo...
    Tem um perfume( não me lembro o nome) que me lembra Final Fantasy 8...

    ResponderExcluir