quarta-feira, 27 de maio de 2009

Fica a dica.


Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma.
A alma é que estraga o amor.
Só em Deus ela pode encontrar satisfação.
Não noutra alma.
Só em Deus — ou fora do mundo.
As almas são incomunicáveis.

Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo.

Porque os corpos se entendem, mas as almas não.
(Manuel Bandeira - Arte de amar)

-

"Então ficamos, minha alma e eu,
olhando o corpo teu sem entender
como é que a alma entra nessa história
afinal o amor é tão carnal.
eu bem que tento, tento entender,
mas a minha alma não quer nem saber,
só quer entrar em você
como tantas vezes já me viu fazer.
e eu digo:
calma alma minha, calminha,
você tem muito o que aprender."
(Zeca Baleiro - Alma nova)

-

"Créu!"
(Mc (?) - Créu)

obs: observem a evolução nas formas de expressão.
obs2: quando eu disse "evolução", nao quis dizer que acho "créu" melhor e ou mais bonito que o poema do Bandeira. eu estava me referindo à evolução no sentido temporal. enfim, não estou sabendo explicar. eu quis dizer: "olha no que o tempo (as pessoas) transformou as coisas." ;)

7 comentários:

  1. Seria mesmo uma evolução? Estão banalizando cada vez mais o amor. E a forma de amar.

    P.S.
    Menina, olha a minha postagem do dia 4/02/2009. Pra achar fácil vai na aba à esquerda "Postagens passadas", clica em Fevereiro no texto "É bom assim". Dá uma sacada na citação, IUHAoiuahoiauha...

    ResponderExcluir
  2. hahahaha tu também fala FICA A DICA! hahaha e créu é vida! pois bem, é de um CRÉU que se nasce alguém com alma para esquecer e depois amar... deu pra sacar? mc tambémnãoseionomedele É GÊNIO! daqui a alguns anos nossos filhos estarão estudando a biografia dele pro vestibular, tu vai ver...

    ResponderExcluir
  3. Hhahaahaha. Muito bom :P
    E acho que o nome do mc do creu é "mc creu"?
    ahahhaha

    ResponderExcluir
  4. super evoluimos, gata. Agra simplificamos as coisas. Não é tudo créu mesmo? UAHSUIAHUAS

    ResponderExcluir
  5. eh mc créu alana,deixa de ser desinformada gata.

    ResponderExcluir
  6. Eu sei pô, foi só pra deixar a coisa mais poética. IUAHoiahoaiuha...

    ResponderExcluir
  7. eh mesmo pow, as pessoas nao amam nem vivem como antes, agora eh tudo mais carnal!

    blog maraaa!

    ResponderExcluir