sábado, 6 de junho de 2009

Animais.


Entrei em um blog hoje por acaso e li um texto que falava sobre relacionamentos, sobre as barreiras que nós criamos, coisas assim. Isso me fez pensar.
Sei que tenho obstáculos quase intransponíveis: muro alto com cerca elétrica, cacos de vidro e cães raivosos vigiando. Em momentos poucos e oportunos, resolvo desligar a eletricidade, prender os cachorros e deixar a porta encostada. Nesses momentos, aparecem alguns poucos aventureiros. Costumo até ser bem receptiva nessas horas. Ofereço café, um filme, um bom livro, uma conversa. Assim vai, sucessivamente, até que eu me lembro da luz e que os cães estão famintos. Ligo a energia, vou dar comida aos animais e é automático: lembro daquela vez em que a porta não esteve encostada, mas aberta, escancarada. Vem à memória tudo aquilo e eu resolvo guardar a ração. Os cachorros comerão carne e da boa. Foi bom te conhecer, visitante.

4 comentários:

  1. "Foi bom te conhecer visitante." Woow, muito bom esse texto, acho que um dos que eu mais gostei de ler por aqui.

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Ahh cara! eu adorei também!!!
    As vezes, eu esqueço meus cães presos e deixo alguns aventureiros aparecerem, mas a falta de costume faz com que eu mesma os espante dali. Acho que sei lidar melhor com os cachorros. :~

    ResponderExcluir
  3. caraleo. eu AMEI esse texto. AMEI.
    mas hein, lembra que dessa vez pode ser diferente, que vai valer a pena deixa a porta escancarada :)

    ResponderExcluir
  4. meu irmão, eu vi você nesse texto véi... hahaha sério! fez muito sentido mesmo, talves, sendo subliminar hahahaaha!

    ResponderExcluir