terça-feira, 2 de junho de 2009

Para onde?


Ainda lembro da frase do início da minha adolescência: "Ingratidão tira afeição." Minha mãe sempre me dizia isso quase todas - das muitas - as vezes que brigávamos. Não sei se ela parou de me achar ingrata, mas faz tempo que eu não escuto. Hoje, porém, a frase veio na minha cabeça. A questão não se tratava nem de ingratidão, mas de falta de reconhecimento. Isso sugou todo o restinho de bom-humor que eu ainda possuía e me deixou com uma raiva cega. É justo nessa hora que vêm todas as minhas incertezas, tristezas e mágoas que eu escondo tanto dentro de mim. Acho isso uma grande sacanagem. Nessas horas é que sei lá quem ou o que devia tratar de esconder tudo bem escondido. Muito sem coração esse tal de sentimento.
Sempre tive onde ir nesses momentos. Houve uma época que meu refúgio era o colégio. Em outra, minha casa. Hoje eu não posso contar nem com a faculdade, nem com minha casa. Acho que acabei de descobrir o motivo desse sono excessivo que venho sentindo. É catarse.
O pior é que nem dormir eu posso, minha mãe faz questão de reclamar. Talvez ela tenha percebido que o que eu quero, na verdade, é fugir. Ela morre de medo disso, eu sei.

3 comentários:

  1. Vou contar-te um segredo.

    Antes um pouco de sair de casa, às vesperas (duas semanas), foi o tempo que mais vi minha mãe irritada, stressada. Acho que sua mãe é como a minha, daquelas que se fazem de durona, que falam alto, que reclamam, mas: as que mais amam. Sim, elas nos amam muito.

    Minha mãe me ama, e eu a amo muito.

    Eu 'fugi' de casa e confesso: sinto saudades. Hoje, sim, sei valorizar até cada grito. Foram eles, também, que me fizeram crescer, se é que você me entende.

    Cala e ouve os gritos.
    Irritam, mas ensinam. Ainda que não queiramos aceitar essa verdade.

    Cuida-te, mas não te atires de um prédio.
    =)

    ResponderExcluir
  2. Fica melhor... =/
    Não se sabe a hora exata que as coisas mudam... mas mudam sim. Tu passa.

    ResponderExcluir
  3. "... minha mãe a questão de reclamar."
    Bom, se não era nada a ver com o que você disse, eu viajeeei muito.

    Mas, cara, você falou de sua mãe aí, iUAiuahioahiouha...

    Ah, viajei. Assim como comentasse algo bem diferente do que eu imaginei quando escrevi num texto meu "Foi, é será?", iUHAOiauhoaiuha...

    Isso é o bom de escrever.

    ResponderExcluir