segunda-feira, 29 de junho de 2009

Vocação.


Às vezes me impressiono com a minha maldade.
Meu irmão está em semana de provas, sexta a minha saída foi ficar no quarto dele ensinando Química. Hoje ele perguntou se eu ainda sabia Biologia. Vi quais eram os assuntos e disse que um pouco - mas não estava nada empolgada para lembrá-los. Ele me perguntava enquanto eu escutava música, lia blogs, emails, via orkuts e afins, ou seja, respondia vagamente e com raiva. Resolvi ajudá-lo. Desliguei o computador e me liguei em proteínas, ácidos nucleicos e derivados.
Depois de algum tempo:
- A glicólise ocorro no hialoplasma.
- Tá.
- O que é hialoplasma, Lucas?
- Humm..
- Se você não souber responder isso, eu paro de te ensinar agora!
Risadas, risadas.
- Calma, calma! (risadas)
- Citoplasma, Lucas..
- Eu sabia! Você que não esperou, não vai poder parar!
(...)

- Quais são as fases da mitose?
- Ênclise...
- A ênclise do teu cu! Isso é português! Prófase, Metáfase, Anáfase e Telófase!
- Ah, mas é parecido, Alana.. (risadas)
- AAAAAAAAAAA! A prófase se divide em 5 subfases!
- É o que? (olhar desesperado!)
- HAHAHA, isso mesmo! Vamos lá, quais são!
- Meu Deus, não sei!
- Leptóteno, Zigóteno, Paquíteno, Diplóteno e Diacinese.
- HAAAAAAAAAAM? NUNCA OUVI ISSO! Minha professora não deu!
- HAHAHA, deu sim!
- Não deu!
Ele abriu o livro, realmente só falava das 4 fases sem subdivisão nenhuma.
- Aaaaaah! No meu tempo as coisas eram mais difíceis, heim, garoto!
- Você é muito má, isso sim.

Confesso que fiquei desapontada, qual é a graça de ensinar prófase sem suas 5 divisões, isso não existe! HAHAHA.
Paramos em meiose, nenhum dos dois tinha mais saco.
- Ah, deixa pra lá, foda-se.
- É, isso mesmo, foda-se!

Boa prova, meu amor. :)

Ps: minha mãe vive dizendo pra eu dar aulas particulares, sempre digo que não tenho jeito. hoje realmente me convenci, não tenho vocação alguma!

7 comentários:

  1. IUAHoiauhoaiuaoah

    Odeeeeeeio Biologia. Por isso sou de exatas!

    ResponderExcluir
  2. odeio biologia, por isso sou de humanas!

    ResponderExcluir
  3. ASDOIJDOIASJDOSIA', me fez recordar os meus momentos ensinando a minha irmã, --'
    não lembro de boa parte disso daí, vamos combinar, é chato :x

    amei o blog, *-*
    beeijo :*

    ResponderExcluir
  4. olha,deixa eu te contar uma coisa...
    já que vcs pararam em meiose vcs,realmente, não viram prófase com 5 fase, essa só ocorre na meiose!e oh,tem sim no livro do teu irmão pq é o mesmo do meu irmão! :o oloco.

    eu queria dar aulas particulares!
    ensinei divisão celular pra duda pelo msn e ela quase tirou nota máxima! ôe!
    ;D


    beijomeligaseforesperto
    ;*

    ResponderExcluir
  5. amo biologia, por isso sou de saúde!

    (Y)

    ResponderExcluir
  6. Nunca soube isso! hahahhaahha
    Por isso nem li a parte da explicação do assunto, pq faço questão de nunca aprender. Sou humanas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    :P

    ResponderExcluir